segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Bocas vai de Férias!

Assim é: o Bocas de Fígaro vai de férias e só regressa em Setembro. A equipa editorial decidiu suspender actividade para merecido descanso, depois de incansáveis entrevistas e diversas notícias confrangedoras. «O descanso permitir-nos-á recuperar dos recentes traumas da música portuguesa. Vamos de férias para um retiro budista numa cave de um prédio da Amadora, para recuperar forças e energias», disse Salieri.

Já Fulanini acrescenta: «Era minha intenção seguir o exemplo da RTP e fazer uma espécie de super-reportagem em várias vilas do nosso país. Levávamos a nossa equipa e todos os jornalistas, convidávamos todos os emigrantes e fazíamos uns arraiais ao som de Ana Malhoa, Mickael Carreira ou Liza Veiga. Infelizmente os custos associados a este projecto ultrapassavam o nosso orçamento, e tivemos de desistir».

João Alfredo Polichinelo, um fã acérrimo do Bocas, já iniciou uma petição contra a suspensão temporária do nosso blogue, e acusa o Ministério da Defesa Nacional de negligente menosprezo. O cantor Maximiliano Capelo, por outro lado, iniciou uma petição a favor da suspensão eterna do Bocas: «Um blogue de mau gosto, e estou a ser simpático. Portugal não precisa de humor, nem de críticas, somos um povo a tender para o conformado e o parolo, e nada há que justifique uma abertura de horizontes».

Se tudo correr bem, Salieri e Fulanini estarão de volta muito brevemente. Que o leitor possa partilhar connosco um verão de paz e descanso! E já sabe: nada de ouvir música depois de almoço. Com este calor e com a qualidade do que se tem ouvido, as coisas não estão para brincadeiras!


1 comentário: