segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Emanuel rejubila com projecto de Isabel Alçada e pede reingresso no Conservatório Nacional

Emanuel é uma das primeiras personalidades do país a aplaudir o mais recente projecto da ministra Isabel Alçada: o de «acabar com as reprovações no ensino». Em notícia avançada pela Associação Nacional de Músicos Pimba, Emanuel terá já pedido reingresso no Conservatório Nacional. Segundo o jornal on-line da associação, Emanuel terá declarado que «agora, sim, poderei concluir o meu curso de guitarra com distinção sem que me obriguem a tocar acordes complicados». O Bocas de Fígaro contactou o ilustre artista para saber mais informações, num telefonema em que Emanuel desmentiu a notícia divulgada e aproveitou para esclarecer a situação: «Eu não quero voltar ao Conservatório Nacional para acabar o curso de guitarra; como é evidente, já toda a gente sabe que dedilho o meu instrumento como um verdadeiro mestre romântico. A minha intenção era ingressar para estudar Canto, não que cante mal, mas quero elevar as minhas potencialidades ao nível de um Chopin». O Bocas de Fígaro contactou a Direcção do Conservatório para saber a sua posição em relação à ideia de Isabel Alçada e à ambição de Emanuel. A Direcção disse não estar em condições de comentar o assunto, mas garantiu haver uma vaga livre para arrumador de chaves no terceiro piso, em substituição do jurássico Senhor Mira. Ficámos sem perceber se se tratava de um convite à Ministra ou ao Embaixador da Música Portuguesa em Covas do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário