sábado, 14 de agosto de 2010

Bonecos de chocolate completam plateia do Festival de Óbidos

A decorrer durante este mês de Agosto, o Festival de Ópera de Óbidos já contou com a Nona Sinfonia de Beethoven e com O Barbeiro de Sevilha de Rossini. Seguem-se La Bohème de Puccini e a Gala Final, com Elisabete Matos. Embora os dois concertos iniciais tenham tido uma boa audiência, a organização notou alguma inquietude durante a parte final do segundo concerto. Segundo informações recolhidas pelo Bocas de Fígaro, os responsáveis do festival temem que o desconforto sentido tenha sido devido ao «elevado grau pimba» da música de Rossini, e já se preveniram para o pior na Gala Final.

De maneira a reduzir a dimensão do prevísivel desastre na audiência da Gala, onde se interpretará, pela 673ª vez, o programa quasi-modelo das Galas de Ópera, a organização anunciou que vai colocar alguns bonecos humanos feitos de chocolate que sobraram do Festival de Chocolate da cidade: «Assim, além de haver finalmente uma tentação válida para ir ao concerto [a gula], Elisabete Matos pode sempre contar com casa cheia, porque onde houver um lugar vazio, estará um manequim com recheio de caramelo e cobertura de amêndoas laminadas».


A soprano já veio, no entanto, questionar esta ideia: «Os bonecos não batem palmas, quem me vai aplaudir? Os cantores alimentam-se de aplausos!... Enfim, já para não falar na possibilidade séria de o público "ir saindo a meio", se os bonequinhos forem sendo devorados durante o Mascagni... Estou para ver se resulta...».

Sem comentários:

Enviar um comentário