quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Equipa de Atletismo Nacional treina na ESML

Segundo notícia do Bocas de Fígaro de 10 de Agosto, Sequeira Costa, na sua preparação para a epopeia de 81 concertos, está a usufruir de algum treino de resistência da equipa nacional de Atletismo. Ao que parece, após essa ajuda preciosa, o pianista aconselhou os atletas a pedirem autorização ao director da Escola Superior de Música de Lisboa para poderem usufruir, em troca, das instalações da escola para os seus treinos (sendo que, por vezes, o Centro de Alto Rendimento do Jamor atinge a sua lotação máxima).

Fernando Mota, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, já veio dizer, em entrevista excluisva ao Bocas de Fígaro, que o edifício idealizado pela Arqº Carrilho da Graça é soberbo para a prática desportiva. Contou-nos ainda os seus planos para o terreno: «A pista dos 100 metros vai ser a rampa de acesso à escola, com chegada ao alto, porque assim temos vantagem quando formos para tereno plano. Para maratona, quase que chega só uma volta à escola... E o terreno é óptimo para Corta-Mato! O director José João Santos pediu-me ainda que pusesse o salto à vara de maneira a poder transportar as pessoas do átrio da escola directamente para a saída do parque de estacionamento».

Ainda conseguimos perceber que não só o exterior vai ser aproveitado... «Vamos ainda utilizar aquele relvado central para os lançamentos de peso, dardo, disco e martelo. Não vamos é construir as protecções habituais para estas especialidades, porque o director Santos veio dizer-me que quanto mais destruído estiver o edifício, melhor!... Espero que o Marco Fortes não se ponha a fazer pontaria para dentro de algum piano...».

Sem comentários:

Enviar um comentário