sábado, 7 de agosto de 2010

Antena 2 vai transmitir jogos de futebol em directo

Começa hoje mais uma época de futebol em Portugal, no jogo da Supertaça que opõe Benfica e Porto. É também hoje que, aproveitando um jogo que se prevê de emoções fortes entre adeptos, a Antena 2 vai fazer o seu teste final a este seu projecto pioneiro. No entanto, não se trata de um relato comum, como explicou ao Bocas de Fígaro a voz do programa matinal Boulevard, André Pinto. «Na Antena 1 já se faz a transmissão dos jogos de futebol, e portanto nós não poderíamos repetir. Em vez disso, decidimos focar a nossa transmissão na intensa música das claques, nos fabulosos sons dos adeptos, na magia presente nas senhoras que apregoam a sua Bolacha Americana ao intervalo».

André Pinto explica-nos ainda o porquê deste projecto, dizendo que espera deste modo atenuar as críticas ao seu programa, onde a música portuguesa tem presença assegurada de 5 em 5 anos, e só durante 6 minutos e meio de cada vez. «Temos de considerar os temas das claques de futebol como música portuguesa. Há que valorizar o nosso património artístico! E há canções tão bonitas!... As rimas que se conseguem fazer com brejeirices, versos simples, normalmente quadraturas ritmicamente intensas, que me dão tanto prazer a ouvir! E espero que ao público também». As transmissões serão efectuadas em directo e normalmente decorrerão ao fim-de-semana, pelo que André Pinto continuará com carta branca para não passar "música portuguesa" nas manhãs da Antena 2.

O Bocas de Fígaro sabe ainda que a emissora está a preparar uma colaboração com o Coro da Casa da Música, com vista ao lançamento de um CD com os mais badalados temas do futebol português. Um projecto para o qual se esperam desenvolvimentos...

Sem comentários:

Enviar um comentário